Um homem foi detido após dirigir um caminhão com sinais visíveis de embriaguez e provocar uma sequência de acidentes na Avenida Robert Kennedy, na região do Planalto, em São Bernardo do Campo (SP), na tarde do último sábado (20).
Ver essa foto no Instagram
Manobras de alto risco mobilizaram equipes de segurança
Segundo a Secretaria de Segurança da prefeitura municipal, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender à ocorrência e flagrou o veículo realizando movimentos perigosos pela via.
De acordo com testemunhas e agentes, o caminhão chegou a subir em calçadas e colidiu com outros automóveis que trafegavam pelo local, colocando pedestres e demais motoristas em situação de perigo.
Condutor teria resistido à abordagem, diz corporação
Durante a intervenção dos guardas, o motorista teria demonstrado forte resistência. Conforme o relato da equipe, ele apresentou extrema dificuldade para sair da cabine e se recusou a cumprir as orientações dadas pelos profissionais.
A forma como o condutor foi contido repercutiu nas redes sociais, onde parte dos internautas questionou a ação. As circunstâncias da detenção devem ser apuradas pelas autoridades responsáveis.
Ocorrência foi encaminhada ao 3º Distrito Policial
Depois de contido, o suspeito foi levado ao 3º Distrito Policial (DP) da cidade, onde o caso foi apresentado ao plantão. A apuração vai analisar os crimes de embriaguez ao volante e de direção perigosa.
Apesar do susto e dos prejuízos materiais provocados ao longo do trajeto, não houve registro de feridos graves, de acordo com as informações divulgadas pelas equipes que atenderam a ocorrência.
Fique por dentro com o Jornal Mix
Gosta de acompanhar os casos que estão dando o que falar pelo Brasil? Salve o Jornal Mix nos favoritos e volte sempre a jornalmix.com.br para conferir cada novidade em primeira mão.
Gostou? Então não fica de fora!
Siga o Jornal Mix nas redes e receba as notícias quentes em primeira mão. Misturou. Deu notícia. Tá no Mix!
Instagram TikTok YouTube X (Twitter) Facebook